Foto: Reprodução/TV GLOBO
Um veleiro encalhou, na manhã desta terça-feira (23), na areia da praia de Serrambi, no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A embarcação bateu em uma laje de pedra após uma rede de pesca ficar enganchada no motor enquanto seguia para o Cabanga Iate Clube, no Recife, para a largada da 36ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que acontece no sábado (27).
De acordo com o Cabanga Iate Clube, que organiza o evento, o veleiro se chama “Maracatu” e é de São Paulo. Em nota, a instituição também informou que estavam a bordo o comandante Pablo Eugênio e um marinheiro de nome não informado. “Ambos estão em segurança”, disse no texto.
Após a rede de pesca ficou enganchada nas rabetas do veleiro, os motores travaram, o que comprometeu a navegabilidade da embarcação. Ainda segundo o Cabanga, o comandante tentou erguer o barco para retirar a rede próximo à praia de Porto de Galinhas, mas acabou colidindo com a laje de pedra em Serrambi.
Em nota, o Cabanga disse que a intenção do comandante é levar a embarcação para o Recife, onde “será realizada uma vistoria técnica para avaliar os danos e buscar a recuperação do barco”.
E completou dizendo que “lamenta profundamente o ocorrido” e presta assistência à tripulação e à embarcação.
Fonte: G1 Pe






















