Subiu para 87 o número total de notificações, com mais dois casos suspeitos e um óbito em investigação relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Os dados são do último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quarta-feira (22).
Os três novos casos são de Exu, no Sertão, e Ipojuca, no Grande Recife, e ambos pacientes estão internados. Já o óbito foi registrado no Recife.
Até então, Pernambuco confirmou três casos de intoxicação por metanol, sendo dois óbitos – todos em Lajedo, no Agreste. Entre as 87 noticações, quatro são de pacientes de outros estados: dois de São Paulo, um da Paraíba e um de Alagoas. Dos 83 casos de pacientes pernambucanos, 60 já foram descartados. No total, 16 pessoas permanecem internadas, mas metade das ocorrências já foram descartadas para intoxicação por metanol.
Nesta quinta-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) detalharão à imprensa, às 11h30, dois casos de intoxicação por metanol registrados em Salgueiro, no Sertão. Segundo a SDS, a substância resultou na morte de uma pessoa e outra foi levada a uma unidade de saúde da região, mas já teve alta. A investigação é conduzida pela Delegacia de Salgueiro.





















