Um turista de São Paulo sofreu uma parada cardiorrespiratória depois de se afogar na Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha, e morreu na tarde desta segunda-feira (17). Ele tinha 25 anos e não teve o nome divulgado. A confirmação foi feita pela Administração da Ilha.
O jovem estava com a irmã e teria sido aconselhado a não mergulhar devido às fortes ondas, mas não seguiu a recomendação. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros e realizaram tentativas de reanimação no local. Ele chegou a receber atendimento ainda na faixa de areia.
Em comunicado, a Superintendência de Saúde da Administração de Noronha informou que o visitante foi retirado da água por um guarda-vidas e encaminhado ao Hospital São Lucas. Ele chegou à unidade já em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, não houve recuperação dos sinais vitais.
O corpo será enviado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife para exames e, em seguida, transferido para São Paulo. A previsão é de que o traslado ocorra na terça-feira (18).
*Com informações do Diário de Pernambuco






















