A entrada do bunker do meu prédio
Giovanna Melo
Correspondente Internacional
Nesta quinta-feira (19) é o 13º dia da guerra contra o grupo terrorista Hamas.
Eu moro na cidade de Be’er Sheva (Bersabá) no sul de Israel.
Hoje meu dia começou com uma xícara de café quente e acompanhando as últimas informações na TV. Uma boa notícia é que o Primeiro-Ministro da Inglaterra, Rishi Sunak, declarou apoio a Israel na luta contra o grupo terrorista Hamas. Sabemos que por trás dos terroristas do Hamas está o Irã e o grupo islâmico terrorista Isis (em português Estado Islâmico). Estes têm por objetivo dominar toda a economia do Oriente Médio. Além disso, eles professam a religião chamada islã (são mulçumanos) e querem matar a todos os que não forem mulçumanos no mundo inteiro. D’us nos proteja e seja nosso escudo. Amém e Amém.
Há alguns minutos, exatamente às 16:38 hora de Israel (10:38 hora do Brasil), a sirene da minha cidade, Be’er Sheva, tocou e todos nós do meu prédio descemos correndo para o bunker que há no térreo do edifício. Quando a sirene toca significa que os terroristas do Hamas lançaram de Gaza mísseis contra Israel.
Israel continua a sua luta contra os terroristas do Hamas para que nunca mais haja o assassinato de bebês e de jovens, que nunca mais sequestrem pessoas inocentes, que nunca mais mães sejam mortas na frente de seus filhos e filhos na frente de seus pais, para que nunca mais os terroristas do Hamas estuprem como estupraram centenas de mulheres judias israelenses e também mulheres cristãs que estavam visitando a Terra Santa.
Be’er Sheva, Israel,
היום יום חמישי, ד’ בחשוון תשפ”ד
Giovanna Melo
Mestranda em Direito Internacional – Universidade de Tel-Aviv, Israel.
Instagram:
@giovanna_dsmelo