Giovanna Melo
Correspondente Internacional
Em Tel-Avi- Israel , em frente ao Museu de Arte Moderna está a Praça dos Sequestrados (Kikar HaChatufim em hebraico – כיכר החטופים). Neste lugar estão as famílias das pessoas que foram sequestradas no dia 7 de outubro deste ano (2023) pelos terroristas do Hamas.
Nesta quinta fui a Tel Aviv levar meu abraço e minha solidariedade para essas famílias.
Fiquei muito emocionada em ver as cadeiras das crianças com seus brinquedos e suas roupas estendidas no varal (foto acima). Seus brinquedos, seus amigos, seus pais esperam por estes pequenos que são, muitos dentre eles, bebês.
Face ao Direito Internacional é um crime internacional sequestrar civis de um país que está em paz. As leis internacionais proíbem sequestro de crianças e de civis. Foram ao todo 240 pessoas sequestradas pelos terroristas do hamas. É muita maldade sequestrar crianças.
Queremos estes nossos filhos de volta.
Por gentileza, você que lê estas linhas, ajude a divulgar a verdade, ajude a divulgar o que está acontecendo. Peço que, por gentileza, vocês em suas orações rezem para que todos os sequestrados voltem para Israel e também orem pela proteção de Israel. Que o Eterno proteja Seu povo Israel.
Be’er Sheva – Israel, 24 de novembro de 2023.
49° dia da Guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.
Giovanna Melo
Mestranda em Direito Internacional – Tel Aviv University, Israel.