Giovanna Melo
Correspondente internacional
Nesta quinta -feira ( 07) foi o 62° dia da guerra de Israel contra os terroristas do Hamas. Neste dia faz exatamente dois meses que Israel foi invadido pelos terroristas. Cidadãos e cidadãs israelenses foram sequestrados, as mulheres foram estupradas e também as adolescentes.
Imaginem, caros leitores vocês terem suas casas invadidas e sequestrarem sua família e estuprarem suas filhas e suas mães. Foi isso que aconteceu aqui em Israel.
Na manhã desta quinta , o exército de Israel prendeu 170 terroristas do Hamas em Gaza. 500 foram eliminados.
Na noite deste dia 07 foi uma noite especial em Israel. Hoje é o primeiro dia da festa de Chanukkah, a festa das luzes. Acendemos a primeira vela de Chanukkah.
Que as luzes de Chanukkah se espalhem por Israel e pelo mundo. Que sejam iluminados os chefes de todas as nações do mundo para que fiquem ao lado de Israel.
O Eterno está com Israel. O Eterno é o D’us de Israel. O Eterno é um.
Luz para o mundo! Milagres do D’us do impossível!
Desejamos que todos os reféns que estão em Gaza voltem para suas famílias e para suas casas, assim como os nossos soldados, que voltem para casa com saúde e vivos.
Caras leitoras e caros leitores, peço a vocês que rezem os Salmos pela proteção dos reféns, dos nossos valorosos soldados e de Israel. E que todos voltem para casa. Amém.
Be’er Sheva – Israel, 07 de dezembro de 2023.
62° dia da Guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas.
Giovanna Melo
Mestranda em Direito Internacional, Te-Aviv University – Israel.
Instagram:
@giovanna_dsmelo