O Instituto de Criminalística (IC) fez, nesta quarta-feira (10), uma perícia complementar no condomínio residencial onde um menino de 5 anos morreu ao ser atropelado por uma vizinha, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O perito responsável pelo caso, Heldo Souza, confirmou que, no momento do acidente, a motorista dirigia numa velocidade maior que o dobro da permitida.
Segundo ele, a velocidade de placa no condomínio é de 10 quilômetros por hora. Entretanto, baseado num cálculo rápido que fizeram, ela estava não inferior a 25 quilômetros por hora. Ou seja, ela estava numa velocidade não compatível para o trecho” disse a pericia.
O atropelamento ocorreu por volta das 19h do dia 3 de janeiro, no condomínio Recanto do Sol, localizado na Rua Jarangari, no bairro de Piedade.
Presa em flagrante na noite do acidente, a motorista, Maria Alicia Barbosa Veloso, de 25 anos, vai responder em liberdade por homicídio culposo, sem intenção de matar. Procurada, a defesa dela disse que considera “prematuras” as informações repassadas pelo perito.