Devido às chuvas registradas na madrugada e manhã desta segunda-feira (3), o Recife entrou em “estágio de atenção”. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que prevê chuva para todo o Estado, foram acumulados, até as 10h30, 28,2 milímetros de chuva no Recife.
Divulgado pelo Centro de Operações da capital (COP), o alerta destaca que, por causa das precipitações, foram identificadas ocorrências na cidade, a exemplo de alagamentos.
“Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação”, informa o COP, que também emitiu um alerta de mobilidade.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou pontos de alagamento em vários trechos da avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da capital.
Até o momento, a cidade que mais choveu, de acordo com a Apac, foi Goiana, na Zona da Mata Norte, com 47,44 milímetros nas últimas 24 horas.
Segundo a Agência, as precipitações estão sendo provocadas pelo sistema meteorológico Distúrbio Ondulatório de Leste. O comunicado é válido durante todo o dia.