Ainda em Pernambuco, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou, na manhã desta sexta-feira (05), uma ordem de serviço que autoriza 12 obras de contenção definitiva de encostas que vai beneficiar cerca de 3 mil pessoas no Recife.
O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro das Cidades, Jader Filho, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Os investimentos, da ordem de R$ 49,7 milhões, irão beneficiar 717 famílias. O projeto abrange convênio entre a gestão municipal e o Ministério das Cidades, chefiado por Jader Filho, com investimento de R$ 40 milhões.
“Normalmente as pessoas gostam de trabalhar com obras que dão bastante visual, uma bela ponte, se for a Estaiada ainda é muito mais chique. Muitas vezes vai cuidar de uma encosta, às vezes é feio porque é um concreto que você coloca lá para não deixar desbarrancar. Mas aquilo, na verdade, é uma coisa extraordinária que salva vidas. E a gente precisa aprender que, se a gente conseguir projetar e antecipar, não esperar a chuva, não esperar a desgraça tomar conta da nossa vida, a gente vai evitar que muita gente morra, que muita gente perca seus pertences”, disse Lula.
O presidente falou sobre os integrantes do primeiro escalão do governo, em que diversos ministros foram governadores de seus respectivos estados. “É mais difícil trabalhar no governo federal do que no estadual. Tem mais complicações para fazer, tem mais fiscalização, tem mais ingerência, é muito difícil. Renanzinho, Rui Costa, Camilo, Waldez, quando eram governadores, mandavam e aconteciam. No governo federal, você manda e não acontece tão rápido assim.”
No final de seu discurso, Lula fez um afago em João Campos. “Com essa idade, ele tem um futuro político excepcional. Ele sabe que tem que trabalhar e tem que fazer as coisas corretas. Porque a gente não pode mentir para o povo. Pode mentir uma vez, duas vezes, três vezes, mas se a gente mentir, o povo descobre. Então sempre seja verdadeiro. Mesmo quando tiver que dizer não, diga não. É melhor dizer o não sincero do que uma mentira”, argumentou.
Com informações do Portal R7