Um idoso de 72 anos morreu soterrado após deslizamento de uma barreira, na cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul do estado. A vítima, José Rocha Lins, sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, estava varrendo o quintal da casa quando foi atingido pela barreira. A fatalidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, no bairro de Santa Gorete.
De acordo com a Defesa Civil de Barreiros, a encosta desabou por causa de uma obra irregular realizada por um vizinho. “A Secretaria de Ação Social está fazendo todo acompanhamento junto à família, disponibilizando auxílio funerário e todo acompanhamento psicológico necessário”, afirmou.
O município de Barreiros, nas últimas 24h, registrou 76,13 mm de chuvas, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
De acordo com a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado, “No município de Petrolina [Sertão], devido ao acumulado de 98mm, o qual ocasionou alagamento em diversos pontos da cidade, até o momento dez pessoas estão desabrigadas. Nas demais cidades do Estado, não foram relatadas, até às 13h, ocorrências para a central da Defesa Civil do Estado.”