A edição de 2024 da Campus Party Nordeste recebeu mais de 65 mil visitantes durante os cinco dias de programação na Arena de Pernambuco. O festival voltou ao Estado após um período de nove anos e contou com diversas discussões sobre tecnologia, disrupção, empreendedorismo, entre outros.
Para esta edição, o governo do Estado investiu R$7,5 milhões. No local, aconteceram batalhas de robôs, arena de drones, impressão 3D de alimentos, além de palestras. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação também disponibilizou espaços de relaxamento e interatividade.
Entre os destaques da programação esteve o 2º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial, que debateu o uso e a regulamentação dessa nova tecnologia, com a participação da sociedade civil, academia, empresários e políticos.
Do total de participantes, a informação do Estado é de que cerca de cinco mil foram estudantes de escolas estaduais de Pernambuco. Para a Secretaria de Tecnologia e Inovação, com o evento Pernambuco entrou novamente na discussão de inovação no Nordeste e no país.
Nomes como Esther Paniágua, Don e Alex Tapscott, Marcelo Tas, Felipe Castanhari, Peter Jordan, Gustavo Guanabara, Giulia Bordigion estiveram na programação.
O evento contou ainda com quatro hackatons, Maratona de Negócios, espaços de games, oficinas para crianças, entre outros.
A Play Hits TV e a Hits FM estiveram presentes na Campus Party Nordeste 2024, trazendo uma cobertura especial e completa do evento direto da Arena Pernambuco, com muita informação, novidades tecnológicas e entrevistas exclusivas.