A candidata do PSOL à Prefeitura do Recife, Dani Portela, participou nesta terça-feira (27), de uma sabatina promovida pela Hits FM e pela Play Hits TV, destacando suas propostas e visão para a cidade. Recifense, mulher negra, alfabetizadora, advogada e historiadora, Dani Portela é também deputada estadual e preside a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Durante a entrevista, Portela abordou uma série de temas fundamentais para o futuro da capital pernambucana. A candidata enfatizou seu compromisso com a inclusão e a equidade, refletido em suas propostas voltadas para as populações marginalizadas.
“As nossas propostas e programas elas são escutas participativas junto com partidos políticos, movimentos sociais, ONGS, Professores Universitários, trazendo para a centralidade da política mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência, população LGBT. Pessoas que foram silenciadas nessas escutas e minorizadas apesar de serem minorias numéricas”, afirmou.
A candidata concluiu a entrevista reiterando seu desejo de transformar Recife em uma cidade mais justa e igualitária. “Eu quero ser prefeita do Recife não apenas para ser a primeira mulher negra Prefeita do Recife. Quero ser Prefeita porque eu quero que Recife seja uma cidade boa para todo mundo. Para as mulheres, para os mais jovens, para crianças, idosos, pessoas com deficiência. A gente quer ampliar a atenção básica de saúde, sem rodízio, sem precisar marca hora pra ficar doente. A gente quer universalizar as creches … e é possível fazer isso”, afirmou Dani Portela.
A sabatina foi acompanhada por diversos ouvintes e telespectadores, que puderam conhecer mais a fundo as propostas e o perfil da candidata do PSOL. A eleição de 2024 promete ser um momento decisivo para o futuro de Recife, e a participação cidadã será crucial para a escolha do próximo prefeito da cidade.
Confira a entrevista completa: