Na última sabatina da série promovida com candidatos à prefeitura de Olinda, transmitida simultaneamente pela rádio Hits FM e Play Hits TV, a candidata Mirela Almeida, do PSD, apresentou suas propostas e visões para a cidade. Mirela abordou temas cruciais, como a criação de novas creches, educação, segurança e a importância da participação popular na gestão pública.
“Queremos colocar a população no centro da discussão. Acreditamos em um governo amplamente democrático, como todos devem ser”, afirmou Mirela, enfatizando a necessidade de ouvir e integrar os cidadãos nas decisões administrativas.
Sobre economia e geração de empregos, a candidata recordou sua experiência como secretária de Desenvolvimento Econômico, onde conseguiu atrair investimentos significativos para Olinda. “Vamos ter um plano de governo que potencializa o turismo, a economia criativa, o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação”, declarou, demonstrando um compromisso em transformar a cidade em um polo de oportunidades.
Mirela também apresentou a proposta de uma “sala do empreendedor itinerante”, que levará capacitação a bairros, especialmente nas áreas periféricas. “Vamos fazer uma sala do empreendedor itinerante para que nos bairros a gente consiga capacitar principalmente nas áreas periféricas para que as pessoas consigam ingressar com mais tranquilidade no mercado de trabalho”.
Em relação as propostas para a saúde, a candidata destacou a intenção de abrir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Especialidades, que contará com profissionais de diversas áreas, incluindo cardiologia, neuropediatria e endocrinologia. “Isso vai fazer com que as filas diminuam, e a gente consegue trabalhar a média complexidade em parceria com o estado, mas atuando regularmente na saúde do município”, afirmou. Mirela disse ainda que, pretende ampliar policlínicas e Unidade de Saúde da Família.
Confira a entrevista completa: