A Polícia Civil de Pernambuco prendeu Cinco pessoas suspeitas de terem atuado no roubo de fios de cobre de um empreendimento de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. De acordo com a Polícia, os roubos causaram um prejuízo no valor estimado de R$ 70 mil.
Informações extraoficiais dão conta de que um dos envolvidos é um militar do Exército, que teria participado da ação usando uniforme das Forças Armadas.
Ao todo, 10 pessoas participaram do roubo do empreendimento. Segundo a polícia, o crime aconteceu em abril deste ano, durante a noite, quando o grupo, que estava armado, rendeu os vigilantes do local e utilizou caminhões para conseguir transportar o material roubado.
Inclusive, alguns dos integrantes já possuem histórico criminal. Um deles é investigado por furtos e roubos de agências bancárias dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Um segundo integrante já foi preso também pelo furto de cabos de cobre e, em outro momento, preso novamente por estar na posse de um veículo adulterado. Já um terceiro investigado tem histórico de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador e roubo de veículo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos três mandados de prisão, três mandados de busca e apreensão domiciliar, além de duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de munições de calibre .38.