No terceiro dia das sabatinas eleitorais promovidas pela rádio Hits FM e Play Hits TV, o candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, do PSD, apresentou propostas para a cidade, e respondeu a uma série de perguntas relacionadas à educação, emprego, mobilidade urbana, saúde, entre outros.
Daniel Coelho apresentou um plano ambicioso para enfrentar o déficit habitacional na cidade. Em sua fala, Coelho criticou a atual gestão e delineou uma estratégia clara para ampliar o acesso à moradia para milhares de recifenses.
O candidato propôs a construção de 5 mil novas unidades habitacionais utilizando o orçamento disponível. Além disso, para acelerar o processo e ampliar o alcance da solução, Coelho sugeriu a contratação de imóveis do setor privado, totalizando mais 5 mil unidades. Com isso, ele pretende atender até 10 mil famílias ao longo dos quatro anos de seu eventual mandato.
“Recife enfrenta um déficit habitacional significativo que não pode ser ignorado. Nossa proposta é uma resposta concreta a essa necessidade”, afirmou Coelho durante a sabatina.
Além da habitação, Coelho destacou a necessidade de melhorias na infraestrutura urbana e a importância da proteção da vida como pilares de sua proposta de governo. O candidato acredita que essas áreas são essenciais para a qualidade de vida da população e a construção de um futuro mais seguro e próspero para Recife.
“isso vai ser prioridade número 1 do nosso governo. Nos vamos encarar esse problema de frente que é o problema dos morros, da habitação para gente dar dignidade ao povo do Recife”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: