Os pagamentos do Programa Mães de Pernambuco, de outubro, foram realizados nesta segunda-feira (7). Com isso, o Governo de Pernambuco anunciou a abertura de 10.165 novas vagas referentes ao mês de novembro.
A oportunidade de inscrição vai estar disponível de 8 até 29 de outubro. Os pagamentos para as mães aprovadas serão realizados até o 5° dia útil do mês de novembro.
Para se inscrever no Mães de Pernambuco, você deve acessar o site MAESDEPERNAMBUCO.PE.GOV.BR e preencher os documentos exigidos.
Para receber o auxílio, as mulheres precisam cumprir esses cinco critérios:
Ser responsável familiar
Residir em Pernambuco
Ser beneficiária do Programa Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados
Estar gestante
Ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses)
Não possuir vínculo de emprego ou renda formal
A iniciativa, administrada pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), garante um recurso mensal de R$ 300 para as mulheres mais vulneráveis do estado e já beneficiou cerca de 99,7 mil mulheres desde seu lançamento em março.
Segundo o governo, a meta do Mães de PE é alcançar 100 mil mulheres em todo o estado. Nesta nova etapa, houve uma atualização da base de dados, com referência aos cadastros do CadÚnico atualizados até julho de 2024. Isso significa que o mapeamento das 100 mil mulheres mais vulneráveis de Pernambuco foi atualizado, permitindo que o programa identifique e chegue até elas.
Em paralelo ao novo ciclo de confirmação, nesta segunda-feira (7), o Governo de Pernambuco realizou o pagamento da 6ª parcela do Programa para 91.267 mulheres.
Calendário de pagamentos do Mães de Pernambuco para os dois últimos meses do ano:
🔸Novembro: 07/11
🔸Dezembro: 06/12