O programa Voa Brasil, prometido desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e previa passagens de avião a R$ 200 para grupos específicos – teve o lançamento adiado mais uma vez. Agora, a previsão é de que o Voa Brasil decole, de fato, até o fim de abril, mas ainda sem uma data certa.
O lançamento do programa, que até ministro já derrubou, estava previsto para esta quarta-feira (17/4), mas segundo o governo federal o adiamento foi necessário devido à agenda do presidente Lula na Colômbia, impedindo-o de estar no evento.
A assessoria do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a quem coube a missão de viabilizar o programa quando assumiu o ministério, no fim de 2023, confirmou que o lançamento do programa foi novamente adiado. O ministro, inclusive, viajou com o presidente.
A promessa de que o Voa Brasil iria, de fato, decolar foi feita oficialmente pelo ministro em suas redes sociais. “O governo federal lançará no próximo dia 17 o Programa Voa Brasil. Fruto de uma construção coletiva com as companhias aéreas”, escreveu Costa Filho na publicação.