Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco, após oferecer vantagem indevida em dinheiro ao secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, configurando assim o crime de corrupção ativa. As informações do caso foram divulgadas pelo governo do estado na manhã desta sexta-feira (19).
A denúncia que levou a prisão do suspeito partiu do próprio secretário Wilson de Paula, que após receber, na tarde da última quarta-feira (17), em sua residência, uma caixa de cerveja contendo em seu interior um pacote com várias cédulas no valor total de R$ 49.996, comunicou o fato imediatamente ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, pedindo apuração rigorosa.
A gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo.
De acordo com o governo, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado para audiência de custódia. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível obter informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre o resultado da sessão.