A Justiça determinou que seja feito um exame de sanidade no homem que confessou ter matado o turista Talles do Couto Lemgruber Kropf, em fevereiro deste ano. A vítima, de 35 anos, do Rio de Janeiro, voltava de uma festa de carnaval quando foi assaltada e morta na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O acusado, Edva Alexandre da Silva, passou por audiência de instrução nesta segunda-feira (3). Ele é réu pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a defesa dele pediu a realização de perícia para constatação da sanidade no réu, já que ele viciado em drogas “de longa data”.
Na audiência de instrução, foram ouvidas três testemunhas de acusação e um informante, além do réu. O acusado, em depoimento, disse que não teve a intenção de matar a vítima durante o roubo.
Caso a perícia de sanidade comprove a inimputabilidade de Edva Alexandre da Silva e haja comprovação da materialidade e da autoria, ele cumprirá medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco (HCTP-PE), na Ilha de Itamaracá.
Até lá, ele continuará preso preventivamente no Presídio de Igarassu. As duas unidades prisionais estão localizadas no Grande Recife.
Fonte: G1 PE