Mais uma vez, os usuários do metrô do Recife enfrentaram problemas para chegar em seu destino. Isso porque a Linha Sul do Metrô do Recife teve suas operações paralisadas no início da manhã desta quinta-feira (18).
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a parada foi motivada por um problema na rede aérea nas proximidades da estação Imbiribeira.
Por meio de nota, a companhia informou que, no momento do ocorrido, logo na abertura das estações, um “trem estava sendo injetado” na Linha Sul.
Devido ao ocorrido, o veículo, que estava vazio, foi danificado com a falta de energia e ficou no meio da via. Com isso, a Linha Sul não abriu.
Devido ao trem, que ficou entre as Estações Afogados e Recife, a Linha Centro do Metrô passou a funcionar em via singela, ou seja, em mão dupla.
Por volta das 7h40, o veículo foi retirado da via, mas a situação ainda não foi normalizada. Técnicos estão no local, segundo informou a CBTU.
Devido à paralisação da Linha Sul do Metrô nesta quinta-feira, o Grande Recife Consórcio de Transporte afirmou que ampliou o itinerário dos ônibus, ativou a linha emergencial 231 – TI Cajueiro Seco / TI Aeroporto e reforçou as linhas 185 – TI Cabo, 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), 181 – Cabo (COHAB) / TI Cajueiro Seco e 115 – TI Aeroporto / TI Afogados, que também teve o seu itinerário prolongado até o Cais de Santa Rita.