Motoristas de ônibus paralisaram as atividades, na manhã desta segunda-feira (11), nos arredores do Terminal Integrado Xambá, em Olinda, no Grande Recife. Os veículos ficaram enfileirados nos arredores do terminal, bloqueando a entrada e saída do lugar.
De acordo com informações extraoficiais, o motivo da paralisação seria pela falta de água no local, já há dois dias.
Em vídeo postado nas redes sociais, Aldo Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana do Recife se pronunciou sobre o movimento. Além do vídeo, o perfil do sindicato divulgou uma nota oficial sobre a situação. Confira na íntegra:
“Mais uma vez somos obrigados a parar a operação dos ônibus devido ao descaso e desrespeito por parte da NOVAMOBI (que administra os Terminais da Região Metropolitana do Recife) e do Grande Recife.
A falta d’água é uma constante no TI Xambá, isso somado a falta de segurança no TI, torna a situação insustentável. Há tempos estamos pedindo uma solução por parte dos órgãos competentes, inclusive a utilização de um espaço para os trabalhadores guardarem suas motos, resultado: outra moto furtada, espaço que existe, mas é negado pela NOVAMOBI. Esperamos que esses problemas sejam prontamente resolvidos.
Recife, 11 de Novembro de 2024″, escreveu o perfil do sindicato.