Foto: Reprodução/ Brasil Urgente
Um membro da facção criminosa Comando Vermelho e um dos homens mais procurados de Pernambuco foi preso em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e enviado ao Recife na noite dessa terça-feira (28). Luiz Antônio Alves de Souza, de 53 anos, era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) em mais de 40 países
Apelidado de “Rei da maconha”, Luiz é um dos principais fornecedores de entorpecentes do Estado. Ele morava em Cajueiro, na Zona Norte da capital pernambucana, fugiu do sistema penitenciário desde 22 de abril de 2022. Ele respondia por diversos crimes, como tráfico de drogas, assalto a banco, roubo, porte de arma de uso restrito e falsificação de documentos.
A prisão de Luiz aconteceu após trocas de informações entre as autoridades policiais do Brasil e da Bolívia, incluindo o apoio da Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico (FELCN) da Bolívia.
Após chegar ao Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, ele ficou à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).