O governo de Pernambuco por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) anunciou a aprovação de 50 projetos de implantação e ampliação de indústrias no estado. Segundo o órgão, os novos empreendimentos vão trazer investimentos de R$ 331,5 milhões, com expectativa de gerar 1.355 empregos, sendo 604 no Grande Recife e 751 no interior.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (4), após reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), na sede da Adepe, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Esse foi o segundo encontro realizado em 2024.
De acordo com a agência, os números se referem a projetos aprovados para a concessão de incentivos fiscais pelos programas de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) e de Estímulo à Indústria de Pernambuco (Proind).
Em entrevista coletiva, o diretor-presidente da Adepe, André Teixeira Filho, informou que o volume de investimentos neste ano é cinco vezes maior do que o registrado em 2023.
Segundo a Adepe, além dos 50 projetos industriais, foi anunciada na reunião a aprovação de 13 importadoras e 16 centrais de distribuição.
Fonte: g1 Pe