A Polícia Civil de Pernambuco começou a ouvir testemunhas sobre o desabamento do telhado do Santuário do Morro da Conceição, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O desastre aconteceu na última sexta-feira (30), deixando duas pessoas mortas e 28 feridas.
As investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia do Vasco da Gama, e o laudo pericial deve ser finalizado em 30 dias – no entanto, pode ser prorrogado por mais 30.
A Polícia Científica já retirou do local materiais como parafusos partidos e outros objetos que devem passar por perícia. Um dos peritos presentes no Santuário falou que os parafusos rompidos ao meio sustentavam a estrutura metálica em que as placas solares estavam instaladas.
Vítimas
No sábado (31), Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, de 54, foram enterrados no Cemitério de Casa Amarela.
Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), cinco pessoas que ficaram feridas no acidente permanecem internadas. Duas delas, um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 43, estão no Hospital Getúlio Vargas. Outra mulher, de 49 anos, segue sob cuidados no Memorial Jaboatão; e mais duas mulheres, de 51 e 66 anos, foram transferidas do Hospital da Restauração para o Hospital de Santo Amaro, no Centro do Recife.