Foto: Reprodução/SDS
O presidente e vice-presidente da torcida uniformizada Jovem do Leão foram presos nesta quarta-feira (3) por suposto envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza após partida contra o Sport na Arena de Pernambuco. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, em entrevista coletiva.
Os mandados contra os dois dirigentes do grupo uniformizado foram cumpridos na sede da torcida. A Polícia Civil de Pernambuco informou que haverá coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4) para apresentar todos os detalhes sobre as prisões.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco também ressaltou que as prisões tiveram participação de diversas instituições. “Essas prisões foram avaliadas pelo Ministério Público de Pernambuco e pela justiça que concedeu os mandados. Estamos aprofundando para que todos os responsáveis sejam responsabilizados”, completou.
Até o momento, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no atentado ao ônibus do Fortaleza.
O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro após a partida entre o Sport contra o Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.
O ataque, que aconteceu a sete quilômetros da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde as equipes jogaram, deixou seis jogadores do time cearense feridos. Os criminosos atiraram pedras e bombas contra o veículo.
A polícia afirmou que a organização criminosa alvo da operação é investigada pelos crimes de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano. A apuração começou logo após o atentado ao veículo do Fortaleza.
Em desdobramento das investigações sobre o atentado ao ônibus do Fortaleza, secretário Alessandro Carvalho anuncia prisões do presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Leão. pic.twitter.com/6U7DQ0pbdv
— FolhaPE Esportes (@FolhaPEesportes) April 3, 2024
Fonte: Folha PE