O Recife entrou em estágio de atenção devido as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde as 6h desta quinta-feira (04)
“Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada”, afirmou a Prefeitura.
Nas redes sociais, há registros de alagamento em diferentes bairros do Recife, que registrou 43,66 mm nas últimas duas horas.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) destacou pontos de alagamento nas seguintes vias, às 9h:
– Av. Abdias de Carvalho no cruzamento com a Av. General San Martin;
– Av. Abdias de Carvalho, na altura da Estácio;
– Rua do Acre, nas proximidades da Estrada dos Remédios;
– Estrada dos Remédios, próximo ao mercado de Afogados;
– Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, vários trechos;
– Av. Dr. José Rufino em ambos os sentidos, nas proximidades do Colégio Visão;
– Av. Eng. Antônio de Góes, próximo ao JCPM;
– Av. Eng. Antônio de Góes, no cruzamento com a Av. Eng. Domingos Ferreira;
– Av. Eng. Domingos Ferreira, na altura da Rua Pereira da Costa.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de observação na última quarta-feira (3) que se estende até o meio-dia desta quinta-feira (4).
O informativo é de nível amarelo, que indica chuva prevista ou observada com intensidade moderada, com menor probabilidade de causar impactos.
“Estamos com atuação do Sistema Meteorológico conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema comum neste período que provoca chuvas no Sertão e Agreste, principalmente nos períodos da tarde e noite, em todas as regiões mais ao norte”, diz o comunicado da Apac.
“São esperadas chuvas com intensidade moderada, mas algumas áreas podem ocorrer pancadas maiores num curto intervalo de tempo, na região do Agreste e Sertão de Pernambuco, entre a tarde e noite desta quarta-feira (03/04), madrugada e primeiras horas da manhã da quinta-feira (04/04)”, completa o alerta.