Foto: Divulgação
O Transporte Público de Camaragibe passa agora a integrar o Grande Recife Consórcio de Transporte. O contrato de integração foi assinado nesta quarta-feira (5) pela governadora Raquel Lyra (PSDB), com a presença da prefeita da cidade, Dra Nadegi Queiroz (Republicanos). Com a mudança, seis novas linhas de ônibus devem ser criadas e as outras quatro que já funcionavam vão sofrer alterações.
A integração, acontece após o colapso do transporte complementar do município que não conseguia suprir a demanda dos moradores há mais de um ano, e há três meses colapsou, parando de funcionar.
Com a integração ao consórcio, o valor da passagem sobe de R$ 3,80 para R$ 4,10, que é o valor praticado no restante do sistema.
Essa é a primeira vez em 15 anos que um município integra o Grande Recife Consórcio. Na primeira etapa, quatro linhas que já operavam passam a atender localidades que não tinham transporte. São elas:
- 2477 – Santa Terezinha/TI Camaragibe: Santa Tereza;
- 2478 – Santana/TI Camaragibe: Clara Lopes;
- 2466 – Vera Cruz/TI Camaragibe: Casinhas;
- 2467 – Chã De Cruz/TI Camaragibe: Piin.
De acordo com o diretor-presidente do Grande Recife Consórcio, Matheus Freitas, o órgão vai ser responsável pelo transporte local em toda a gestão, regulamentação, implementação, oferta, fiscalização e monitoramento.