Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após um trio elétrico capotar, na manhã de domingo (20), num trecho da rodovia PE-089, conhecido como Curva da Pedra, próximo ao município de Machados, no Agreste de Pernambuco.
Segundo a polícia, duas pessoas morreram no local. A terceira vitima foi socorrida, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 8h45 e quatro viaturas foram enviadas ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
Em relação aos feridos, três estão internados no hospital da Restauração, no Derby, um foi encaminhado para um hospital particular no Recife; e um outro deixou o hospital em Machados sem autorização da equipe médica.
Segundo a TV Globo, o Instituto de Criminalística apontou que a causa do acidente pode ter sido o fato de o asfalto estar desnivelado e cedendo no trecho, que tem uma curva muito fechada. A hipótese do IC é que o trio elétrico, de 30 metros de comprimento, tenha tombado e caído na ribanceira.
Entre a pista e o local onde o veículo parou há uma altura de aproximadamente 50 metros. Na queda, a cabine se desprendeu e foi parar alguns metros à frente. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.