Uma cratera se abriu na manhã de terça-feira na Via Mangue, no bairro de Pina, na Zona Sul do Recife. A pista cedeu na altura da Rua Alexandrino Martins Rodrigues e está atrapalhando o trânsito na região.
Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) disse que o problema aconteceu por causa de um serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas a empresa de abastecimento e saneamento negou que estivesse realizando serviços na região.
Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a tubulação da rede de drenagem do local foi danificada durante a execução de um serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em 2021
“A tubulação da rede de drenagem do local foi danificada durante a execução de um serviço da Compesa, iniciado em 2021”, informou.
Ainda por meio de nota, a autarquia disse que já iniciou os reparos de responsabilidade do órgão para que a companhia finalize o serviço de sua competência até a próxima quinta-feira (20).
Na manhã desta quarta-feira, quem precisou passar pelo local se deparou com um engarrafamento em toda a Rua Dom João VI, na altura do Parcão no Shopping Recife.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) recomendou que os motoristas evitem seguir pelo local, mas afirmou que há agentes na via para dar assistência aos condutores.