Morreu no fim da noite de quarta-feira (19/6) o cantor Chrystian, que fazia dupla com o irmão Ralf. Ele foi levado às pressas para um hospital em São Paulo, depois de passar mal em casa. A informação foi confirmada pela equipe do artista em um comunicado pelas redes sociais.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo”, diz trecho da nota.
Conforme a sua assessoria, o artista foi diagnosticado recentemente com uma “condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.
Entre os sucessos da dupla Chrystian e Ralf, estão: “Nova York”, “O que tiver que vir virá”, “Loucura demais” e
‘Cheiro de shampoo”.
Em fevereiro, Chrystian havia sido internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em preparação para um transplante de rim. O sertanejo possuía uma condição genética chamada rim policístico. A doação seria feita pela sua esposa, Key Vieira. A cirurgia, porém, foi adiada para o final do ano. Durante os exames pré-operatórios, ele precisou realizar um cateterismo. O procedimento exigiu o uso de medicação para afinar o sangue, por seis meses, sendo que, durante o tratamento, não seria permitido realizar a cirurgia.
Ao informar que o cantor havia sido internado nesta quarta-feira, a assessoria afirmou que ele estava seguindo “todas as recomendações médicas”. Chrystian tinha uma apresentação marcada para o próximo sábado (22), em Franco da Rocha (SP), que foi cancelada ainda durante a tarde desta quarta.
O velório de Chrystian será nesta quinta-feira (20/6), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul. A cerimônia, aberta ao público, acontece das 11h às 16h, enquanto o sepultamento está marcado para 17h.