Após cinco dias, a advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, vai deixar a Colônia Penal Feminina do Recife. Mas não ficará em liberdade. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu que ela ficará em prisão domiciliar.
A decisão levou em consideração o fato de Deolane ter um filho menor de 12 anos. A mãe dela, Solange Bezerra, seguirá na Colônia Penal Feminina do Recife.
Oficialmente, assessoria do TJPE informou, em nota, que o processo corre sob sigilo, por isso nenhuma informação seria repassada à imprensa.
Ambas foram presas na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura crimes de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar.
Por meio das redes socais uma das irmãs de Deolane, Dayanne Bezzera comentou sobre o assunto. “Estamos indo para a porta da prisão, saiu a decisão, a Deolane foi liberada, mas a minha mãe não. É uma prisão injusta, arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder para lá nos ajudar. Minha mãe é inocente”.
Também receberam o benefício outra duas presas na Operação Integration que apura lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
São elas Maria Eduarda Quinto Filizola, mulher de Darwin Filho, do Esporte da Sorte, e Maria do Carmo.
Elas foram beneficiadas pela Justiça, que levou em consideração uma norma do Supremos Tribunal Federal, que trata de habeas corpus coletivos para mulheres que tem filhos menores.