Um homem de 47 anos morreu após ser baleado por um policial militar em uma rua de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. imagens do momento em que o PM, identificado como Gercino Bahia da Silva Júnior, persegue Lázaro Maciel Soares da Silva e dispara seis tiros contra a vítima circulou nas redes sociais esse final de semana.
Segundo a família, Lázaro trabalhava como motorista autônomo e foi morto após denunciar o militar na delegacia da cidade por invadir sua chácara e ameaçá-lo com disparos de arma de fogo durante uma discussão horas antes do crime. Os dois haviam brigado porque Lázaro não aprovava o relacionamento do PM com uma de suas filhas, conforme testemunhas.
O crime aconteceu na noite do sábado (7), por volta das 20h, em frente a uma praça, na Rua Antônio Teodósio, no Centro da cidade. A vítima foi levada a uma unidade de saúde no município e chegou a ser transferida para um hospital em Salgueiro, também no Sertão do estado, mas não resistiu aos ferimentos.
uma parente da vítima que estava no local no momento do crime e pediu para não ser identificada disse que Lázaro foi baleado na barriga, nas costas e nos ombros.
A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que tomou conhecimento do ocorrido e vai abrir um processo disciplinar contra o PM.