A cirurgia do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), de 71 anos, encerrou no Hospital Memorial de Arcoverde, no final da tarde desta quinta-feira (29), e os familiares informaram que o quadro é estável. Ele ficará em recuperação na unidade hospitalar e, por enquanto, não será necessária a remoção para o Recife. A família agora quer justiça e que o autor da tentativa de homicídio seja encontrado e pague pelo crime. O suspeito é um comerciante da cidade, que está foragido e procurado pela Polícia.
“A cirurgia terminou e Ângelo está se recuperando na UTI, mas não corre risco. O susto está começando a passar e agora queremos justiça. Nunca tivemos inimigos em Sertânia. Temos adversários, mas que sempre dialogamos. Sertânia não tem histórico de violência, tanto que o prefeito não tem segurança e nem motorista. A gente nunca esperava que isso fosse acontecer nesses 60 anos que a nossa família está na política. Foi uma coisa que não se esperava. Ângelo achou que o autor do crime vinha falar com ele. Ele ia cumprimentar quando recebeu a facada”, contou Paulo Henrique Ferreira, sobrinho de Ângelo Ferreira.
O prefeito Ângelo Ferreira foi atingido com um golpe de faca, nesta quinta-feira, em frente ao Banco do Brasil, em Sertânia. Recebeu os primeiros socorros no hospital do município e foi levado para Arcoverde. Como o golpe desferido atingiu a região abdominal e o intestino, a equipe médica decidiu realizar a cirurgia de imediato.
NOTA DA SDS
A Secretaria de Defesa Social informa que registrou, na tarde desta quinta-feira (29), uma ocorrência de tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade de Sertânia. Ângelo Rafael Ferreira dos Santos, de 71 anos, foi vítima de arma branca.
Ainda na tarde de hoje foi desencadeada uma operação com o objetivo de prender o suspeito do crime. Integram a iniciativa policiais militares do BEPI, do 3º BPM e do serviço de inteligência, além de policiais civis.
Ressaltamos que as forças policiais pernambucanas, dentro de suas atribuições, estão empenhadas e adotaram todas as medidas que o caso requer.
Fonte: blogdantasbarreto.com.br